Primeira Página
Queres ir à Cimeira Mundial de Saúde em Berlim sem gastar nada? Esta bolsa paga-te a viagem

O Centro Académico e Clínico de Coimbra — Coimbra Health, da Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra e da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), abriu as candidaturas para as bolsas “Coimbra Health Global Voices Fellowships”.
Uma iniciativa que visa apoiar estudantes de medicina e jovens médicos dos países da CPLP na participação na próxima Cimeira Mundial de Saúde, a World Health Summit Academic Alliance, que terá lugar em Berlim, entre os dias 12 e 14 de outubro de 2025.
No âmbito deste programa, será selecionado um candidato de cada um dos seguintes países da CPLP: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. A seleção ficará a cargo das respetivas escolas médicas parceiras, sendo que cada bolsa, financiada pela ULS de Coimbra, disponibilizará até 3.000 euros para cobrir despesas de deslocação e alojamento.
PUBLICIDADE
Os interessados devem submeter a candidatura até ao dia 21 de agosto, através de email.
O processo requer a apresentação de uma carta de motivação, com um máximo de 500 palavras, na qual o candidato deve explicar as razões que justificam a sua participação no World Health Summit e a forma como pretende contribuir para os debates e atividades do evento. Além disso, é necessário incluir um documento com informações pessoais (nome completo, data de nascimento, nacionalidade, país de residência, endereço de email e contacto telefónico), formação académica (instituição de ensino, curso, ano de frequência ou data de conclusão) e experiência profissional, se aplicável.
Com esta iniciativa, o Coimbra Health reafirma o seu compromisso com a promoção da equidade na liderança em saúde a nível global e com o fortalecimento das capacidades dos futuros profissionais de saúde dos países de língua portuguesa, incentivando-os a participar ativamente num dos mais importantes fóruns internacionais de discussão sobre saúde.
PUBLICIDADE