Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Exposições

Quer visitar uma Casa Museu?

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 18-09-2014

Aproveite para a semana. A Associação Portuguesa de Casas Museu, A.P.C.M., da qual a Casa Museu Bissaya Barreto é sócia fundadora e sede da Associação, promove uma visita guiada às Casas Museu, de norte a sul do país. Trata-se de uma ação integrada nas comemorações das Jornadas Europeias do Património, iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, que envolve cerca de 50 países, tendo como objetivo a sensibilização dos cidadãos para a importância da proteção do Património.

PUBLICIDADE

A visita guiada decorre nos dias 26 e 27 de Setembro e integra as seguintes Casas Museu pertencentes à A.P.C.M: Casa Museu Medeiros e Almeida, Casa Museu Passos Canavarro, Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, Casa Museu Bissaya Barreto, Casa Museu Fernando Namora, Casa Museu Egas Moniz, Casa Museu Abel Salazar, Fundação Eça de Queiroz.

A viagem inicia em Lisboa ou Matosinhos, conforme a preferência, e inclui visitas guiadas e comentadas a todas as Casas Museu referidas, asseguradas pelos respetivos diretores, com dormida na Pousada de Condeixa. A data limite de inscrição é dia 20 de Setembro. Para mais informações consultar o programa em anexo.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com