Coimbra

Quer ver onde pode estar no 25 de abril?

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 24-04-2016

Municípios  da região de Coimbra comemoram mais um aniversário do 25 de de abril de 1974.

PUBLICIDADE

Cravos 7

COIMBRA

PUBLICIDADE

Cerimónias nos Paços do Concelho

9:00-10:30 –  (átrio): Ensaio de trompetistas e Banda Filarmónica União Taveirense

PUBLICIDADE

publicidade

11:00 (varanda): Cerimónia do hastear da Bandeira Nacional e execução do Hino Nacional, pela Banda Filarmónica União Taveirense e trompetistas da Master Class do 2.º Festival de Trompete.

11.10 (Salão Nobre): Sessão solene comemorativa do 42.º aniversário do 25 de abril, com intervenções dos presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal de Coimbra e de representantes dos grupos políticos que integram esta última.

12:00 (átrio dos Paços do Município): Mostra fotográfica “Coimbra, memórias de abril”, a partir do acervo municipal.

12:10 (Praça 8 de Maio): Apontamento Musical pela Banda Filarmónica União Taveirense e Trompetistas da Master Class do 2.º Festival de Trompete.

MEALHADA

10:00 – Hastear da Bandeira Nacional, Guarda de Honra pelos Bombeiros da Mealhada e da Pampilhosa, Hino Nacional pela Filarmónica Pampilhosense, Largada de Pombos pelo Grupo Columbófilo da Mealhada, Deposição de uma coroa de flores no monumento aos mortos em combate do Concelho, “Lembrar Abril” , Atuação dos alunos da Escola de Música da Mealhada e Exposição, vídeo e testemunhos do 25 de Abril – Rede Social da Mealhada

15:30 – 3ª Volta à Bairrada – contrarrelógio individual – Pampilhosa

CANTANHEDE

15:00 – Sessão Solene com intervenções dos representantes dos partidos com assento na Assembleia Municipal, do Presidente da Assembleia Municipal e do Presidente da Câmara Municipal.
Conferência: “Os Museus no Mundo Contemporâneo: O Caso do Museu Nacional de Arte Antiga”, pelo Prof. Doutor António Filipe Pimentel, Diretor do Museu Nacional de Arte Antiga

PENACOVA

11:oo – Espinheira (Sazes do Lorvão): hastear das bandeiras, pelas 10H30, seguido às 11H00 da Inauguração do Jardim de Infância da Freguesia de Sazes do Lorvão – Espinheira e de Sessão Solene.

MONTEMOR-O-VELHO

10:00 – Praça da República: Hastear da Bandeira ao som do Hino Nacional executado pela banda filarmónica da AMA – Academia Musical Arazedense

Homenagem ao Poder Local Democrático | Salão Nobre dos Paços do Município
Assembleia Municipal | Sessão Extraordinária | Comemoração do 42º aniversário do 25 de Abril de 1974, do Poder Local Democrático e do 40º aniversário da Constituição da República Portuguesa |

OLIVEIRA DO HOSPITAL

10:45 – salão nobre dos Paços do Município: Sessão solene das comemorações com intervenções das individualidades presentes e um momento musical a cargo de jovens artistas locais.

A cerimónia é antecedida pela arruada na cidade com a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital e pelo hastear da Bandeira e interpretação do Hino Nacional pelo Coral de Sant’Ana.

Durante a tarde, a partir das 15H00 decorrerá, no Jardim Oliveira Mano, o II Encontro Concelhio de Filarmónicas, estando também a funcionar o serviço educativo das Bibliotecas Públicas Municipais com a atividade “Vem comemorar Abril”. Ao final da tarde irá acontecer a final do 3.º Torneio Solidário de Futsal, estando a entrega de prémios agendada para as 20H30.

SEIA

24 ABRIL

21:30 – Cineteatro Municipal da Cultura:  Concerto de Rui David & Os Tocautores

O Tributo ao 25 de abril é uma justa e merecida homenagem aos autores e intérpretes (cantautores) que fizeram a canção em Portugal: José Afonso, Luís Cília, Adriano Correia de Oliveira, Sérgio Godinho, José Mário Branco, Fausto, Trovante, Vitorino, Paulo de Carvalho, Fernando Tordo, Carlos Mendes, Jorge Palma, JP Simões e Pedro Abrunhosa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE