Universidade

Quer ver se tem lugar na Biblioteca Geral da UC?

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 06-12-2016

Os utentes da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (BGUC) passam a ter acesso à informação sobre a disponibilidade de lugares nas salas de leitura, através de uma aplicação móvel.

PUBLICIDADE

biblioteca geral

Por iniciativa de um grupo de estudantes de Licenciatura de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), foi desenvolvida uma aplicação móvel de consulta da ocupação das salas de leitura da BGUC.

PUBLICIDADE

Até aqui, essa informação encontrava-se apenas disponível nos computadores da biblioteca. Através do processo agora implementado, a informação em causa passa assim a ficar disponível remotamente (telemóvel), em qualquer momento e em qualquer lugar, permitindo aos utentes programar o tempo de utilização dos espaços de leitura, designadamente nos períodos de exame, quando a lotação atinge níveis mais elevados.

A aplicação foi desenvolvida pelos estudantes José Monteiro, José Flora, Miguel Rosendo,Patrícia Mendes e Rita Fernandes, no âmbito da unidade curricular de Processos de Gestão e Inovação, lecionada durante o primeiro semestre do 3.ºano do curso.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE