Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Quer ver como se circula em Santa Clara? (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 13-09-2014

NDC circulou pelas “alterações” rodoviárias que este sábado foram implementadas em Santa Clara. A principal novidade verifica-se na Rua João das Regras e na Avenida da Guarda Inglesa, que voltam voltam a ter dois sentidos.

PUBLICIDADE

Há uma nova rotunda na confluência da João das Regras com a Avenida Inês de Castro e regressa a do Portugal dos Pequenitos/Convento de São Francisco, de onde foi transladada a estátua de Bissaya Barreto.

A Avenida de Conimbriga continua a dar acesso ao Estádio Universitário – Silva Gaio – SMUTC, permitindo prosseguir pela Luís António Verney  em direcção da Guarda Inglesa no sentido de saída para Taveiro/Açude Ponte.

PUBLICIDADE

publicidade

Nota-se que obra ainda não está concluída, verificando-se que os passeios e o interior das rotundas estão em (re)construção. A sinalização vertical e horizontal é escassa ou inexistente, o que complica a vida a quem não conhece bem Coimbra. O sistema de semáforos apresenta algumas deficiências, estando alguns deles em modo intermitente.  Claro que são retoques finais que a  Câmara Municipal de Coimbra pode executar com facilidade nos próximos dias, altura em que se avaliará  a valorização decidida por Manuel Machado.

O verdadeiro teste a esta forma de circular em Santa Clara será efectuado na próxima segunda-feira, quando o trânsito de Coimbra regressar à normalidade depois do período de férias.

PUBLICIDADE

reen=”” frameborder=”0″>

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com