Conecte-se connosco

Empresas

Quer um bolo com Inovação para a sua Consoada? Tentúgal tem o Melhor de Portugal

Publicado

em

Decorreu no dia 29 de outubro, o IX Concurso ACIP – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”, que superou todas as expetativas, ao reunir 74 inscrições que resultaram em 220 bolos participantes.

Este ano o Natal chegou mais cedo à ACIP com a realização do IX Concurso ACIP – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal” que já elegeu as melhores iguarias de Natal de 2022.

Quer uma Inovação para a sua Consoada? Quer ter um bolo diferente, mas também com um espírito natalício? Então, a melhor Inovação deste ano pode encontrá-la na Pastelaria Moinho Novo, em Tentúgal, Montemor-o-Velho.

Se aprecia um Bolo Rainha, não precisa sair de Coimbra, para o comprar na Pastelaria Visconde, que se sagrou vencedora na categoria Bolo Rainha.

Para ter o Melhor Bolo-Rei de Portugal na sua mesa de Natal, este ano terá de ir até à Damaia, Amadora, à Padaria da Né, a grande vencedora na categoria de Bolo-Rei.

Por outro lado, se a sua preferência recai num Bolo-Rei Escangalhado, terá de se dirigir à Padaria Fazendense, em Almeirim, para degustar esta iguaria.

Mas, se na sua mesa de Natal não puder faltar uma Trança de Natal, então terá mesmo de ir até Leiria, para a adquirir nas Pastelarias Brisanorte.

Estes foram os vencedores do IX Concurso ACIP – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”, que decorreu no passado dia 29 de outubro, na Expoalimenta, na Exponor, em Matosinhos. Já os segundos classificados foram os seguintes: Atelier do Doce, de Alfeizerão, Alcobaça – categoria Bolo-Rei, Padaria Mais que Pão, de Silvares, Fundão – categoria Bolo Rainha, Flor da Gafanha, na Gafanha da Nazaré, em Ílhavo – categoria Bolo-Rei Escangalhado, Confeitaria Rainha 5, em S. João da Madeira – categorias Trança de Natal e Inovação

Por sua vez, os terceiros classificados foram: A Pousadinha, em Tentúgal, Montemor-o-Velho – categoria Bolo-Rei, A Mina da Estação, em S. João da Madeira– categoria Bolo Rainha,Confeitaria Rainha 1, em Arouca– categoria Bolo-Rei Escangalhado, A UPAL – União Panificadora da Amadora – categoria Trança de Natal e Pastelaria S. Sebastião, Vila de Prado, em Vila Verde – categoria Inovação.

Com o principal objetivo de promover, dinamizar e dignificar o setor, este evento teve ainda como propósito impulsionar, enobrecer e proteger as principais e mais antigas iguarias natalícias portuguesas.

Os prémios de cada categoria contemplavam produtos e equipamentos de panificação e pastelaria gentilmente oferecidos pelas empresas patrocinadoras do concurso. dos os elementos do Júri.

O produto sobrante foi entregue à instituição de carater social, Refood – Aproveitar para Alimentar.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com