Coimbra

Quer ser o próximo vencedor do Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância?

António Alves | 4 meses atrás em 30-12-2023

As candidaturas ao Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância, edição 2024, abrem no próximo dia 2 de janeiro de 2024.

PUBLICIDADE

Até 16 de fevereiro, podem concorrer a este prémio bianual entidades nacionais com atividade editorial e sede no território nacional ou os próprios autores, portugueses ou residentes em Portugal, com obras que tenham sido publicadas nos dois anos imediatamente anteriores ao da presente edição.

O prémio, no valor de 5 mil euros, é concedido, em conjunto, aos autores da obra selecionada, escritor e ilustrador, destinando-se a cada um metade do valor.

PUBLICIDADE

O prémio, instituído pela Fundação Bissaya Barreto em 2008, cumpre o” duplo objetivo de contribuir para a valorização e promoção da literatura de qualidade destinada à infância e para a valorização da dimensão estética do livro”.

Nas edições anteriores, as obras premiadas foram: em 2022, “Noa”, de Susana Cardoso Ferreira e Raquel Costa; em 2020, “Por amor a mim”, de Éric Many, Edições Afrontamento; em 2018, “O cão que comia a chuva”, de Richard Zimler, ilustrada por Júlio Pomar; em 2016, “Gato procura-se”, de Ana Saldanha e Yara Kono; em 2014, “Pequeno Livro das Coisas”, de João Pedro Mésseder e Rachel Caiano; em 2012, “A Bicicleta que tinha bigodes” de Ondjaki; em 2010, “O Cavalinho de Pau do Menino Jesus e Outros Contos de Natal” de Manuel António Pina e Inês do Carmo; e em 2008, “O Livro da Avó”, de Luís Silva.

PUBLICIDADE

publicidade

A obra vencedora será conhecida a 2 de abril de 2024.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE