Portugal

Quer ser bombeiro sapador? Aberto concurso para admissão de 117

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 11-04-2024

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) abriu um concurso externo para a admissão de 117 bombeiros sapadores para a força especial daquela estrutura, de acordo com um aviso publicado hoje em Diário da República.

PUBLICIDADE

O concurso, aberto a partir de hoje e por 15 dias, destina-se ao “preenchimento de 117 postos de trabalho da carreira e categoria de bombeiro sapador da Força Especial de Proteção Civil (FEPC), previstos e não ocupados no mapa de pessoal da ANEPC, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado”.

O aviso do concurso, assinado pelo presidente da ANEPC, Duarte da Costa, indica que se a lista de ordenação final tiver um número de candidatos aprovados superior ao dos postos de trabalho a ocupar, será constituída uma reserva de recrutamento interna válida pelo período de 18 meses”.

PUBLICIDADE

A remuneração base mensal corresponde na carreira de bombeiro sapador a 1.075,85 euros mensais.

Após a aprovação em estágio, os bombeiros sapadores deverão escolher por uma de seis bases: de Almeirim, Estremoz, Guimarães, Quarteira, Sobreira formosa ou de Trancoso.

PUBLICIDADE

Criada em 2007, a Força Especial de Proteção Civil, também conhecidos pelos ‘canarinhos’, é um corpo de intervenção especializado na área da proteção civil, integrado na estrutura da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE