Coimbra

Quer plantar uma árvore na Mata do Desterro?

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 10-02-2015

O CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela vai promover, no próximo dia 28 de fevereiro, mais uma plantação na Mata do Desterro, uma ação integrada no projeto de recuperação ambiental desta área florestal protegida.

PUBLICIDADE

817344

A participação na atividade é gratuita, sendo recomendado o uso de calçado confortável, agasalho, impermeável e merenda para o almoço. O ponto de encontro está agendado para as 09h, no CISE, e o transporte é da responsabilidade dos mesmos.

PUBLICIDADE

Os interessados em participar podem inscrever-se no site www.cise.pt, através do endereço de correio eletrónico cise@cise-seia.org.pt ou por telefone 238 320 300.

Recorde-se que a Mata do Desterro foi cedida, em 2007, pela EDP, por um período de 50 anos, ao Município de Seia, tendo em vista o aproveitamento dos recursos existentes no local para o desenvolvimento de atividades de investigação, educação ambiental, turismo e lazer. Trata-se de uma área com cerca de 136 hectares, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, florestada essencialmente com pinheiros, acácias e eucaliptos.

PUBLICIDADE

publicidade

Com este projeto pretende-se reconverter a mata existente num bosque com características idênticas às existentes no andar fitogeográfico em que está inserido, através de ações de abate seletivo e gradual de espécies exóticas e de plantações e/ou sementeira de espécies autóctones.

O local é igualmente apreciado pelo pedestrianismo, sendo servido por um conjunto de três percursos pedestres, com diferentes graus de dificuldade, que permitem apreciar a fauna e a flora da mata.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE