Coimbra

Quer explorar o parque de estacionamento do Convento de São Francisco?

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 31-03-2015

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC)  informa-nos que colocou ontem, na plataforma de contratação pública Vortal, o concurso público para acabamentos e exploração do Parque de Estacionamento do Centro de Convenções e Espaço Cultural do Convento de São Francisco.

PUBLICIDADE

O concurso foi publicado, também ontem, em Diário da República. Os interessados dispõem agora de um prazo, que termina às 17:00 do próximo dia 12 de maio, para apresentarem propostas.

O vencedor assumirá os custos de acabamentos desta infraestrutura, avaliados pela CMC em 1.950.000 euros. Ao mesmo tempo, fica com a concessão da exploração de um estacionamento com capacidade para cerca de 550 lugares durante um período de 30 anos. A empresa que for selecionada irá dispor de cinco meses para efetuar as obras de conclusão do estacionamento e tornar o espaço operacional. Findo este prazo começam a contar os 360 meses da concessão.

PUBLICIDADE

publicidade

Como contrapartida, a concessionária irá pagar uma renda mensal à CMC, cujo valor não se encontra previamente definido, sendo antes proposto pelos concorrentes. Trata-se de um dos fatores que será tido em conta na escolha do vencedor deste concurso.

O caderno de encargos estipula que a empresa vencedora será responsável pela execução das obras de acabamentos e concessão do Parque de Estacionamento do Centro de Convenções e Espaço Cultural do Convento de S. Francisco, em Coimbra, bem como por dotar aquele espaço de todos os equipamentos necessários ao seu correto e regular funcionamento, conforme definido no projeto de execução (da responsabilidade da CMC), assim como as obras complementares que sejam propostas pela concessionária no plano de investimentos.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE