Coimbra

Quer escrever a letra e a música do hino de Oliveira do Hospital?

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 13-01-2016

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acaba de lançar um concurso para escolher o Hino do Concelho de Oliveira do Hospital que, segundo a autarquia, “deverá promover e exortar feitos e glórias do passado e presente do Município de Oliveira do Hospital, proclamando as suas gentes e peculiaridades sociais e históricas”. 

PUBLICIDADE

Este concurso destina-se a escolher uma composição – com letra e música – que será oficializada como Hino Oficial do Município Oliveira do Hospital. Tem como objetivos: transmitir e exortar feitos e glórias do passado ou do presente do concelho e as suas peculiaridades sociais e históricas; estimular a participação cívica e autoestima dos oliveirenses; estimular o talento e a criação artística e com eles valorizar o concelho; contribuir para o desenvolvimento artístico e cultural da sociedade em geral e da comunidade oliveirense em particular; e estimular a criatividade artística no seio das bandas e das respetivas associações e coletividades culturais do concelho oliveirense.

Serão admitidos a concurso, pessoas singulares ou coletivas residentes ou naturais do concelho de Oliveira do Hospital, bem como entidades com atividade na área da música. Cada candidatura deverá apresentar letra e música, podendo estas ser de dois ou mais autores, sendo que é admitida a coautoria, devendo esta menção constar na candidatura. De realçar que a composição (letra e música) deverá ser inédita, cabendo ao candidato participante convidar o(s) autor(es) ou aceitar propostas de participação destes em seu nome.

PUBLICIDADE

O interessados podem entregar a sua candidatura até dia 26 de fevereiro, que deve ser assinada com pseudónimo e respeitar as normas de participação neste concurso, em mão ou por correio junto do Gabinete de Apoio à Vereação da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

As propostas serão avaliadas por um júri, para escolher a composição vencedora, que será constituído por três membros, personalidades na área da Música, Literatura ou História. Refira-se que o candidato vencedor será contemplado com um prémio monetário de 750 euros, a entregar por ocasião das comemorações do 25 de abril.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE