Cidade

Quer descobrir o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha?

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 09-08-2016

O Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra, promove a descoberta do seu passado em visitas temáticas disponíveis para todas as idades.

PUBLICIDADE

Mosteiro da Raínha Santa

Nos dias 10 e 11 de agosto, das 14:00 às 18:00, decorre a visita “O Arqueólogo”, seguida de oficina. Na oficina simula-se um trabalho de campo, com o preenchimento de um caderno, passando pela investigação, escavação, desenho e tratamento dos vestígios encontrados. A visita/oficina “O Arqueológo” tem um custo de 4 euros por participante.

PUBLICIDADE

No ano de 1991, iniciou-se o projeto de recuperação e valorização do espaço monacal gótico do Mosteiro. A metade inferior do edifício ainda imersa e entregue aos sedimentos, preservou-os, permitindo assim a recolha de um importante espólio legado pela comunidade Clarissa. No processo de escavação foram recolhidos abundantes e diversificados materiais e ficou à vista de todos a igreja e o claustro de elevado valor arquitetónico e artístico”.

Na oficina simula-se um trabalho de campo, com o preenchimento de um caderno, passando pela investigação, escavação, desenho e tratamento dos vestígios encontrados.”

PUBLICIDADE

publicidade

No dia 12 de agosto decorre mais uma visita temática ao fim da tarde. Pelas 18 horas e durante aproximadamente 30 minutos, descubra “O Paço da Rainha”. A iniciativa é gratuita.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE