Cidade

Quer correr 10 km pela saúde mental?

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 15-05-2017

Escola Superior de Enfermagem de Coimbra convida população a correr 10 km pela saúde mental.

PUBLICIDADE

saude-mental-726x400

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) organiza, no próximo domingo, dia 21 de maio, uma corrida e uma caminhada de 10 quilómetros, que visam sensibilizar a população para a importância do exercício físico na promoção e manutenção da saúde mental, assim como para a diminuição do estigma associado à “doença mental”.

PUBLICIDADE

publicidade

“10 km pela Saúde Mental” é o título da prova, que começa, pelas 10h00 (cinco minutos depois partida da caminhada), nas instalações da ESEnfC no Polo B (junto ao Hospital dos Covões), onde os participantes regressarão após um percurso que inclui a passagem pelas ruas de S. Martinho do Bispo, pela Escola Superior Agrária e pelas paisagens da mata do Choupal.

A iniciativa “10 km pela Saúde Mental” compreende, ainda, na tarde do dia anterior, um seminário (com início às 15h00, no auditório António Arnaut – instalações do Polo B) que terá a participação, entre outros, do atleta olímpico Ricardo Ribas (Sport Lisboa e Benfica) e do atleta paralímpico medalhado Manuel Mendes (Vitória de Guimarães). Os dois vão proferir, respetivamente, as comunicações “10 dicas sobre corrida” (às 17h00) e “10 dicas sobre perseverança e desporto” (às 17h15).

PUBLICIDADE

Nesse o sábado, professores da ESEnfC, profissionais de saúde e de educação física vão dar informações, opiniões e testemunhos «de quem acredita e quer motivar outros a acreditar que o exercício físico proporciona quilómetros de bem-estar mental a quem o pratica», afirma a organização do evento, da responsabilidade do VII curso de pós-licenciatura de especialização e do V curso de mestrado em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria, ministrados na ESEnfC.

“10 km pela Saúde Mental” pretende ter, também, um cariz solidário, pelo que cada participante poderá entregar à organização, no momento de levantamento do dorsal, um alimento ou uma peça de roupa para doar a organizações carenciadas da região de Coimbra.

Mais informações sobre a corrida, ou sobre o seminário, podem ser obtidas no site oficial da prova, em www.esenfc.pt/event/10kmsaudemental, onde ainda é possível fazer inscrições, mas só até amanhã, dia 16 de maio.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE