Cidade

Quer conhecer o Lar Integrado Dr José Mendes de Barros?

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-03-2015

Por um dia, qualquer pessoa interessada poderá realizar uma visita acompanhada ao Lar Integrado Dr José Mendes de Barros, da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC).

PUBLICIDADE

apcc

A iniciativa, que se insere nas comemorações dos 40 anos da Associação, tem lugar já no dia 19 de março. Serão organizadas duas visitas conduzidas pela diretora técnica do Lar, Cristina Duarte, a primeira entre as 10:00 e as 12:30 e a segunda entre as 14:00 e as 16:30.

PUBLICIDADE

publicidade

«É com muita satisfação e também muito orgulho que abrimos as portas do nosso Lar. Foi um sonho que a APCC conseguiu tornar realidade, na linha do propósito que sempre perseguimos de defender a qualidade de vida das pessoas com paralisia cerebral. E nesse contexto, poucas coisas serão mais importantes do que mantê-las próximas dos familiares que delas cuidam», refere o presidente da Direção, Antonino Silvestre, considerando que dar a conhecer esta valência é uma das melhores formas de assinalar o quadragésimo aniversário da Associação.

O Lar Integrado, inaugurado em junho do ano passado, apoia famílias que, devido ao avançar da idade, não conseguem já prestar os cuidados necessários aos seus filhos com deficiência ou incapacidade.

PUBLICIDADE

Situado na Travessa da Rua Padre Manuel da Nóbrega, em Coimbra, o Lar Integrado Dr. José Mendes de Barros foi construído de raiz, dividindo-se em três pisos e tem capacidade para 40 residentes.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE