Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cinema

Quer conhecer o Júri do Caminhos Film Festival?

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 29-10-2016

A organização do Caminhos Film Festival anunciou a composição do júri do festival, que este ano realiza a sua XXII edição entre os dias 19 e 26 de Novembro em Coimbra e Leiria.

PUBLICIDADE

A equipa do júri oficial é composta por caras bem conhecidas do grande público, e abrangem áreas como a música, a literatura e claro está, o cinema.

Teresa Tavares

Teresa Tavares

Assim, a edição deste ano conta com o maestro António Vitorino de Almeida, o escritor João Tordo, o crítico/blogger Paulo Peralta, a actriz Teresa Tavares, o actor Luís Gaspar, a actriz Rita Salema e a realizadora Margarida Leitão, para avaliar a principal secção competitiva do festival, a Selecção Caminhos, onde concorrem as principais obras produzidas em Portugal e responsável por atribuir o Grande Prémio do Festival, Melhor Longa e Curta- Metragem, Melhor Animação, Melhor Documentário e Prémio Revelação.

PUBLICIDADE

publicidade

A programação definitiva do festival deverá ser conhecida em breve, mas a qualidade a que nos habituou o único festival dedicado ao cinema exclusivamente português, está assegurada.

A Selecção Caminhos é ainda avaliada por mais três painéis de Júris nomeadamente o Júri de Imprensa, da Federação internacional de Cineclubes e o Público.

PUBLICIDADE

O Júri de Imprensa é constituído por Daniel Catalão (RTP), Mário Martins (Independente) e Joana Emídio Marques (Observador).

O Júri internacional da Federação Internacional de Cineclubes (IFFS) é constituído por Katherine Sellar (Escócia), Sebastiano Caroni (Suiça) e Ricardo Boléo (Portugal).

Paralelamente à Selecção Caminhos, o Festival apresenta a secção competitiva Selecção Ensaios onde o cinema produzido no contexto académico e de formação nos permitirá desvendar o futuro do cinema nacional, bem como ter uma visão comparada entre as academias nacionais e internacionais.

O Júri da Selecção Ensaios é constituídos por Francisco Moura Relvas, Tomás Gamboa, Lidia Munõz, Cleia Almeida, e Jorge António

O Caminhos Film Festival realiza-se entre os dias 19 e 26 de Novembro, como habitualmente no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra e pela primeira vez apresenta-se por novos caminhos, e leva o melhor cinema português à cidade de Leiria.

+ info em
http://caminhos.info

https://www.facebook.com/caminhoscinema

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com