Coimbra

Quer aprender a podar?

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 06-11-2016

“Podas e Desbastes Florestais” é o tema da ação de formação que vai decorrer na Praça Marquês de Marialva, no próximo dia 12 de novembro, das 9h30 às 18h00.

PUBLICIDADE

pinheiro

Promovida pela Organização Florestal Atlantis (OFA) – Associação de Desenvolvimento Florestal, a iniciativa é dirigida aos proprietários florestais da região, que para participarem têm obrigatoriamente que se inscrever previamente através junto da entidade promotora (tlm: 926141000 ou email: geral@ofatlantis.org). No final serão entregues aos intervenientes os respetivos certificados de formação.

PUBLICIDADE

Este curso surge na sequência de outro também promovida pela OFA sobre “Enxertia de Pinheiro Manso”, durante a qual foi detetada a carência da generalidade dos produtores relativamente a conhecimentos técnicos específicos em algumas áreas da gestão florestal.

É precisamente esse diagnóstico que está na origem da formação sobre “Podas e Desbastes Florestais, tanto mais que a região apresenta um considerável potencial para a produção de espécies destinadas à serração, além de que, a correta condução dos povoamentos desde a sua origem, nomeadamente através da realização de podas e desbastes, favorece a valorização da madeira.

PUBLICIDADE

publicidade

Com coordenação pedagógica da Fly-Form, entidade com ampla experiência no sector da formação, este curso de formação será orientado por Francisco Caetano, engenheiro de recursos florestais especializado na área da silvicultura e arboricultura florestal, nomeadamente em podas e desbastes, tendo já ministrado mais de 100 cursos nesta área.

A OFA – Organização Florestal Atlantis é uma associação de desenvolvimento florestal, sem fins lucrativos, com intervenção nos concelhos de Anadia, Cantanhede, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho, Oliveira do Bairro e Vagos. A ação da OFA é transversal a toda a fileira e visa apoiar, representar e integrar todos os intervenientes da Floresta, desde o proprietário privado até à indústria, passando pelos centros de conhecimento e investigação e pelas entidades públicas com ação no domínio florestal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE