Cinema

Quer aprender a montar…Equipas e a Financiar produções cinematográficas?

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 11-12-2014

Fernando Vendrell, produtor vencedor de 3 prémios nos Caminhos ensina a montar Equipas e a Financiar produções cinematográficas, num curso promovido pelo Centro de Estudos Cinematográficos.

PUBLICIDADE

Ao longo de 12 horas de formação, Fernando Vendrell abordará a organização e estruturação de um filme como a base de todo o trabalho de produção e de que forma se pode garantir que o processo de produção atinge o seu objectivo.

Fernando Vendrell, produtor responsável pela David & Golias desde 1991, teve 3 filmes em competição na Selecção Caminhos tendo   conquistado 3 prémios técnicos com Bobô de Inês Oliveira: Melhor Som para Vasco Pimentel, Raquel Jacinto e Hugo Leitão;  O Grande Kilappy de Zézé Gamboa: Melhor Guarda-Roupa para Teresa Campos e Cigano de David Bonneville: Melhor Actor Secundário para Jaime Freitas

PUBLICIDADE

publicidade

Fernando Vendrell estudou no Liceu Pedro Nunes. Em 1985 formou-se em Montagem na Escola Superior de Teatro e Cinema/IPL no Conservatório Nacional.

Foi assistente de realização e trabalhou com os realizadores Manoel de Oliveira, João César Monteiro, José Fonseca e Costa, Raoul Ruiz, João Canijo, Manuel Mozos, entre outros.

PUBLICIDADE

Produziu mais de quarenta filmes de curta e longa metragem, séries audiovisuais em ficção e documentário. Os filmes foram selecionados para os festivais de Berlim, Cannes, Toronto, Edimburgo, IndieLisboa, Curtas de Vila do Conde.

O seu maior sucesso internacional foi o filme O Herói de Zézé Gamboa vencedor do Festival de SUNDANCE 2005 e que que obteve mais de 23 prémios.

Fernando Vendrell foi professor convidado na Escola Superior de Teatro e Cinema/IPL (1995/1997) e no curso de cinema da Universidade Lusófona/ULHT (2003/2005).

Mais informação sobre o módulo de “Equipas, Financiamento e Aspectos Legais” em:
http://cec.aac.uc.pt/lists/lt.php?id=ZkoGCAdOVgYeVQcAAgY

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE