Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

Quer apoio para internacionalizar a sua PME inovadora?

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 06-01-2017

O Instituto Pedro Nunes (IPN) lança a convocatória para PME participarem no projeto RYME +, uma rede transnacional de apoio à internacionalização que promove acesso a ferramentas inovadoras dematching e mentoring.

PUBLICIDADE

inovar

A sessão de lançamento oficial decorre no dia 16 de janeiro, segunda-feira, às 14:30, no auditório da Aceleradora de Empresas, edifício D, Instituto Pedro Nunes, em Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Neste evento será possível obter mais informações sobre o projeto e conhecer as condições de candidatura. Os interessados em participar nesta sessão devem inscrever-se AQUI.

O RYME+, tem por objetivo, de acordo com Rui Miranda, coordenador do projeto, “apoiar a internacionalização das PME inovadoras desde a fase de planeamento até à entrada nos mercados de destino”. O que distingue o RYME+, ainda de acordo com Rui Miranda, “é proporcionar ativamente acesso a uma rede de parceiros locais que são entidades de referência nas suas regiões e áreas de atuação”. E, deste modo, ultrapassar uma das maiores dificuldades verificadas nos processos de internacionalização destas PME: “a identificação de parceiros locais adequados e credíveis”.

PUBLICIDADE

O Instituto Pedro Nunes é a entidade líder deste projeto cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa de Cooperação Interreg V-B Sudoeste Europeu 2014-2020 (Programa Interreg Sudoe), e coordenado por nove parceiros do espaço SUDOE (Espanha, França e Portugal) que mantém colaboração com outros parceiros desses países e ainda Brasil, Estados Unidos da América, Israel, e Uruguai.

Como funciona?

Com o RYME+, as empresas selecionadas, terão acesso aos seguintes benefícios:networking internacional, mentoring, preparação comercial, formação em mercados externos, interação com outras empresas inovadoras através da organizaçãode speed meetings e a ainda a oportunidade de participar em missões comerciais e de benchmarking.

Quem pode candidatar-se?

Algumas das condições para a candidatura a este projeto são, por exemplo, a dimensão da empresa (PME) e o setor de atividade  (saúde e bem-estar; energia, materiais e sustentabilidade industrial; cidades inteligentes, TIC e indústrias criativas).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com