Quer ajudar a limpar a praia fluvial?

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 24-08-2017

 A Câmara Municipal de Coimbra e a Junta de Freguesia Torres do Mondego organizam, no próximo sábado, 26 de agosto, uma ação de educação ambiental, na Praia Fluvial de Palheiros e Zorro, subordinada ao tema “O RIO TAMBÉM É A TUA CASA”.

PUBLICIDADE

praia fluvia zorro

A iniciativa conta com o apoio do Movimento “Não Lixes” e da Associação de Famílias Solidárias com a Deficiência – AFSD | Cavalo Azul, além de jovens voluntários para a limpeza do areal, livrando-o, por exemplo, das “beatas” deixadas pelos banhistas, entre outros resíduos.

PUBLICIDADE

publicidade

O programa da ação “O RIO TAMBÉM É A TUA CASA” prevê: 10:00 – Limpeza do areal da praia e da envolvente; 11:00 – Caracterização e encaminhamento dos resíduos; 11:30 – Implementação de medidas para reduzir a produção de resíduos.

A Praia Fluvial de Palheiros e Zorro, situada na Freguesia de Torres do Mondego, é uma das mais importantes infraestruturas de veraneio fluvial da bacia hidrográfica do Mondego. A paisagem, o património natural da envolvente, o património histórico e cultural da freguesia, a qualidade do areal e da água, classificada como Excelente nos últimos 6 anos, bem como a segurança do local fazem desta estância um local ímpar em Coimbra e na região.

PUBLICIDADE

As condições locais de exceção permitem uma frequência que vai para além da época balnear. A morfologia da paisagem, a beleza do vale fluvial e as características do rio convidam à prática de outras atividades complementares, nomeadamente desportivas, como caminhadas, btt, canoagem, pesca ou vólei de praia.

A Praia hasteia Bandeira Azul da Europa; Praia Saudável; Praia Acessível, Praia para todos e “Praia com Qualidade de Ouro”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE