Desporto

Quem vai salvar a águia ferida? Treinador “secreto” prestes a ser revelado

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 17-09-2025

Imagem: depositphotos.com

O Benfica anunciou oficialmente a saída de Bruno Lage do cargo de treinador principal, decisão comunicada pelo presidente Rui Costa após a derrota caseira por 2-3 frente ao Qarabag, na estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões.

A direção encarnada já tem em marcha as negociações para encontrar o sucessor, sendo José Mourinho o nome desejado para assumir o comando técnico. Segundo apurou A BOLA, as conversas entre as duas partes evoluíram nas últimas horas e há expectativa de que o acordo possa ficar fechado ainda esta quarta-feira.

Caso se confirme a entrada de Mourinho, o treinador poderá estrear-se já no próximo sábado, na visita à Vila das Aves, a contar para a 6.ª jornada do campeonato. O técnico setubalense, que fez questão de mostrar abertura ao regresso, não vê entraves em assumir a equipa de imediato.

PUBLICIDADE

Um dos pontos favoráveis para o avanço das negociações é a ligação de Mourinho a Mário Branco, atual diretor-geral do Benfica, com quem trabalhou recentemente no Fenerbahçe.

Este possível regresso teria também um peso simbólico: passados 25 anos, Mourinho voltaria ao clube onde iniciou a carreira como treinador principal, em 1999.

Apesar de ainda não existir contrato assinado, todas as indicações recolhidas por aquele jornal apontam no sentido de que José Mourinho será o próximo treinador do Benfica.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE