Economia

Quem será o Empreendedor 50+ da região Centro em 2023?

Notícias de Coimbra | 8 meses atrás em 19-11-2023

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, I.P. (CCDR Centro).liderada por Isabel Damasceno,  distingue,  dia 20 de novembro, o Empreendedor 50+ da Região Centro em 2023. A sessão, onde será conhecido e homenageado o empreendedor de 2023, realiza-se na Lourinhã, com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

PUBLICIDADE

O prémio “Empreendedor 50+ da Região Centro”, que conta já com quatro edições, é promovido em estreita colaboração com 26 instituições parceiras,  com o objetivo reconhecer publicamente empreendedores com histórias de vida inspiradoras, bem como promover o espírito empresarial em pessoas com mais de 50 anos.

Sendo a Região Centro uma região envelhecida e a envelhecer rapidamente, importa criar condições para que cada vez mais pessoas se mantenham ativas por mais tempo, prolonguem ou alterem as suas carreiras profissionais e se envolvam na transmissão e partilha de conhecimentos, dando assim um valioso contributo para a economia e para a sociedade. Com esta iniciativa, a CCDR Centro vai ao encontro desse desígnio regional e contribui para o combate ao idadismo.

PUBLICIDADE

Os candidatos à distinção Empreendedor 50+ da Região Centro são propostos pelas instituições parceiras (Associações empresariais, Comunidades Intermunicipais (CIM), Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAPC), Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Parques de Ciência e Tecnologia, Portugal Inovação Social e Turismo Centro de Portugal) e todas as candidaturas são analisadas por um júri constituído por elementos de entidades relacionadas com o emprego, empreendedorismo e o envelhecimento ativo e saudável.

O prémio associado à distinção do Empreendedor 50+ da Região Centro consiste na atribuição de dois vales no montante total de cinco mil euros. Este prémio é atribuído a instituições, com incidência na região Centro, que realizem atividades de natureza social e cultural. Uma destas instituições é escolhida pelo empresário distinguido, recebendo um prémio de quatro mil euros, e a outra é indicada pela entidade parceira que propôs o empresário distinguido, que tem um prémio de mil euros.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Programa: 

15h00 – Receção de Convidados

15h15 – Visita ao Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro

15h45 – Sessão de Abertura

                Presidente da Câmara Municipal da Lourinhã – João Duarte Carvalho

                Presidente da CCDRC – Isabel Damasceno

16h00 – Distinção do Empreendedor 50+ da Região Centro

16h10 – Entrega de prémios às entidades sociais

16h20 – Sessão de Encerramento – Ministra da Coesão Territorial- Ana Abrunhosa

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE