Região

Quem é o homem natural de Pombal que tentou travar o ataque em França?

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 11 meses atrás em 10-06-2023

Chama-se Manuel da Ponte e tem 72 anos. Este homem já é considerado um herói por ter tentado travar um esfaqueamento num parque infantil em Annecy, França.

PUBLICIDADE

Contudo, acabou baleado por engano pelas autoridades, depois de ter sido atingido à facada pelo agressor, segundo a TF1.

Manuel da Ponte, segundo o Correio da Manhã, é natural de Vermoil, uma freguesia do município de Pombal. Está reformado e mora no centro de Annecy.

PUBLICIDADE

De acordo com o comunicado do Ministro dos Negócios Estrangeiros, o emigrante estava a “tentar impedir o atacante de fugir à polícia” quando ficou gravemente ferido.

“Através do Consulado-Geral de Portugal em Lyon, está a ser feito todo o acompanhamento da situação, junto das autoridades locais e do hospital, bem como prestado todo o apoio necessário a este cidadão”, lê-se num comunicado que esclarece que Manuel está fora de perigo.

PUBLICIDADE

publicidade

O Governo português deixa ainda um agradecimento destacando o seu “ato de coragem e bravura”.

Recorde-se que o atacante agrediu crianças e adultos no parque infantil. Há seis feridos, quatro dos quais são crianças entre os 22 meses e os 3 anos.

O homem foi travado por Henri, estudante católico, de 24 anos, que usou as mochilas que transportava para parar o agressor.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE