Portugal

Quem é o dono do rebanho de cabras que entrou num cemitério?

Notícias de Coimbra | 4 semanas atrás em 02-04-2024

A Câmara Municipal do Barreiro, no distrito de Setúbal, abriu um processo de identificação, em colaboração com a GNR, do dono de um rebanho de cabras que entrou num cemitério na zona rural de Palhais.

PUBLICIDADE

O Jornal de Noticias noticiou hoje que um rebanho de cabras invadiu o cemitério municial de Palhais, em março, destruindo jarras de flores de várias campas.

Alguns moradores da zona referiram ao JN que “é comum” os animais andarem a circular “sem qualquer vigilância”.

PUBLICIDADE

Na sequência deste caso, a autarquia explicou que nenhuma campa foi danificada devido a esta ocorrência, mas que está em curso um processo de identificação do dono do rebanho, em colaboração com a Guarda Nacional Republicana.

“Posteriormente, quando obtivermos essa mesma informação, iremos notificar as famílias e dar-lhes conta do ponto de situação”, adianta a Câmara Municipal do Barreiro.

PUBLICIDADE

publicidade

Numa informação enviada à agência Lusa, a autarquia acrescenta que irá adotar as medidas previstas no regulamento municipal sobre apascentamento de animais e sua permanência e trânsito em espaço público, aprovado em 2021.

Segundo o regulamento, é proibido apascentar animais em espaços do domínio público e privado municipal e outros espaços privados de forma irregular e sem autorização do proprietário, estando previstas coimas de 100 a 2.500 euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE