Portugal

Quem é a mãe que abandonou filho à porta de quartel de bombeiros?

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 20-10-2025

Imagem: depositphotos.com

A mãe do bebé deixado à porta do quartel dos Bombeiros Sapadores de Leiria, na madrugada desta segunda-feira, 20 de outubro, foi identificada pelas autoridades e constituída arguida.

A mulher, de 27 anos, é de nacionalidade estrangeira e não possui uma rede familiar sólida na cidade. As autoridades ainda não esclareceram se a mãe se encontra em situação legal em Portugal, dá conta o Correio da Manhã.

O bebé, encontrado por um elemento da corporação dentro de um saco de compras, aconchegado com uma manta, e acompanhado de fraldas e leite, foi encaminhado para o Hospital de Santo André, onde se encontra estável e a receber acompanhamento médico, segundo o serviço de pediatria.

PUBLICIDADE

A mãe foi igualmente encaminhada para o hospital para a realização de exames médicos, antes de serem efetuadas as diligências legais determinadas pelas autoridades.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária (PJ), que está a analisar as imagens de videovigilância captadas no exterior do quartel e nas redondezas, com o objetivo de apurar as circunstâncias em que a criança foi deixada e confirmar a identidade da progenitora.

O comandante dos Bombeiros de Leiria relatou que o bebé foi deixado por uma mulher junto à central de comunicações do quartel, e que foi rapidamente socorrido e transportado para o hospital.

O médico pediatra do Hospital de Santo André confirmou que, à chegada à urgência, o bebé “não apresentava qualquer tipo de alteração no estado de saúde”.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE