Saúde

Queixa-se de dores nas costas, vai ao hospital e acaba por ter um bebé

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 horas atrás em 10-07-2025

Imagem: depositphotos.com

Uma jovem deu entrada no Hospital Terra Quente, em Mirandela, na madrugada desta segunda-feira, cerca das 5:10, queixando-se de fortes dores lombares.

O que parecia ser apenas uma indisposição comum rapidamente revelou-se um parto inesperado, a jovem disse que desconhecia que estava grávida.

Durante a realização de exames clínicos, segundo o hospital relata nas redes sociais, entrou subitamente em trabalho de parto, levando a equipa médica de serviço a atuar de forma imediata. A enfermeira Daniela Ribeiro acompanhou todo o processo de parto, prestando apoio contínuo à paciente, enquanto o médico Rainier Ramos Pinto se encarregava da estabilização clínica e da coordenação com o INEM, ativando os meios de emergência.

PUBLICIDADE

Apesar da rápida mobilização, o bebé acabou por nascer antes da chegada dos meios especializados. Segundo o hospital, tanto a mãe como o recém-nascido, ainda que prematuro, encontravam-se estáveis, graças à intervenção da equipa.

Após os primeiros cuidados prestados no local, ambos foram transferidos para a unidade de neonatologia do Hospital de Vila Real, onde permanecem sob vigilância.

Em nota oficial publicada nas redes sociais, o Hospital Terra Quente destacou a “dedicação e profissionalismo da equipa clínica”, salientando a importância de uma resposta integrada e eficaz em situações imprevisíveis como esta.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE