Coimbra

Queima de resíduos provoca coluna de fumo junto à Estação Nova em Coimbra

António Alves | 5 meses atrás em 18-11-2023

A queima de resíduos urbanos provocou este sábado de manhã, 18 de novembro, uma coluna de fumo de algumas dimensões junto à Estação de Coimbra-A. Responsável tinha apenas autorização para queima de sobrantes agrícolas.

PUBLICIDADE

Segundo o subchefe de 1.ª dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Cláudio Gonçalves, a queima foi realizada numa zona ao fundo da rua António Granjo, tendo provocado uma enorme coluna de fumo. “Quando nos dirigíamos para o local, chegamos a pensar no pior”, referiu.

O alerta foi dado às 09:31 para os Bombeiros Voluntários de Coimbra tendo este solicitado a presença na zona de duas equipas dos Bombeiros Sapadores de Coimbra. “Em pouco tempo, as chamas ficaram circunscritas à zona onde estava a ser realizada a queima que tinha tudo menos sobrantes agrícolas”, disse o subchefe de 1.ª.

PUBLICIDADE

publicidade

A PSP esteve no local e tomou conta da ocorrência. O Notícias de Coimbra não conseguiu apurar se à responsável pela queima teria sido  aplicada coima, já que “é proibida a queima de qualquer tipo de lixo e/ou resíduos que não sejam de origem vegetal”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE