Queima das Fitas reprova “Garraiada dos Estudantes”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 24-04-2018

A Comissão Organizadora da Queima das Fitas (COQF) emitiu um comunicado “para prestar os devidos esclarecimentos ao público relativamente ao evento denominado “Garraiada dos Estudantes” a decorrer dia 5 de Maio no Coliseu Figueirense”.

PUBLICIDADE

Lembra a COQF que no dia 13 de Março, a COQF promoveu um referendo destinado a todos os estudantes da Universidade de Coimbra com o intuito de averiguar a vontade da comunidade académica relativamente à continuidade da Garraiada no programa oficial da Queima das Fitas de Coimbra, referendo esse que culminou com um resultado de 70,7% de votos contra a continuidade do evento.

PUBLICIDADE

Seguindo os devidos procedimentos e tendo sempre em conta o espírito democrático que tutela os princípios basilares da academia coimbrã, o referendo, ao qual sucedeu uma votação em sede de Conselho de Veteranos, decretou que o programa oficial da Queima das Fitas não vai incluir a realização da Garraiada, recorda.

A COQF esclarece que o evento “Garraiada dos Estudantes”, anunciado no passado dia 21, é um evento que nada tem a ver com a Queima das Fitas de Coimbra, não contando com nenhum apoio de qualquer género por parte da COQF ou de quaisquer outras entidades da Associação Académica de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

A COQF realça, ainda, que as decisões da Queima das Fitas terão sempre como principio a vontade dos estudantes que representa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE