Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Queima das Fitas irá ter sistema de “pulseiras-multibanco” para evitar dinheiro no recinto (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 24-09-2021

A  Queima das Fitas 2021 celebrou hoje uma parceria com a Litocar que cedeu à Comissão Organizadora uma frota de oito viaturas Renaut Captur. A festa de 2021 não terá dinheiro a circular e os passes gerais são substituídos por uma pulseira de acesso.

PUBLICIDADE

João Cardoso, administrador da Litocar, conta que este é o oitavo ano que a Litocar se associa à Queima das Fitas. “Este é o grande evento a decorrer após a retoma da normalidade que foi ontem anunciada”, entendo que este é evento importante na cidade de Coimbra, frisa.

Carlos Missel, coordenador-geral da Queima das Fitas, adianta que a Queima das Fitas 2021 garantidamente não irá decorrer com lugares sentados. Afiança que será permitida a circulação de pessoas. Salienta que será exigido o certificado digital ou um teste negativo à covid-19.

A festa estudantil conta ainda com duas novidades. Os bilhetes gerais vão ser substituídos por uma pulseira que permite a entrada no recinto. Uma outra novidade prende-se com o objetivo da organização de não haver dinheiro a circular no parque, desta forma existirá uma pulseira que pode ser carregada numa aplicação e que serve de multibanco. Carlos Missel explica que desta forma a organização pretende combater as filas para senhas ou filas em multibanco comuns nos dias de Queima.

Na sequência das dificuldades decorrentes da pandemia de covid-19, Carlos Missel afirma que o orçamento para a Queima das Fitas também sofreu uma redução de cerca de 15 a 20 por cento, o que se pode vir a refletir no cartaz da edição com uma possível ausência de um artista internacional.

Até ao dia 16 de outubro todos os artistas presentes na Queima das Fitas 2021 serão anunciados, acrescenta Carlos Missel.

PUBLICIDADE

A Queima das Fitas 2021 decorre entre os dias 22 e 29 de outubro, tendo já a artista Nenny confirmada nesta edição.

Veja o direto NDC com Carlos Missel

Veja o direto NDC com João Cardoso

Veja o direto NDC da conferência de imprensa

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com