Coimbra

Queima das Fitas de Coimbra mais ecológica com a Litocar (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 20-04-2022

A Queima das Fitas de Coimbra e o Grupo  Litocar renovaram a parceria, dando continuidade à colaboração que dura há nove anos. A empresa volta a ser parceira oficial do evento, que se realiza de 20 a 27 de maio, e é novamente responsável pela frota automóvel, este ano com veículos elétricos.

PUBLICIDADE

O administrador da empresa, João Cardoso,  destaca os vários anos da parceria, realçando que em relação à edição anterior, “a Queima das Fitas conta com a adição de mais uma viatura, perfazendo um total de nove veículos na sua frota”.

O empresário frisou, ainda,  o momento delicado que o sector automóvel atravessa com falta de matéria-prima, mas querem continuar a  estar associados ao evento que é “marcante para a cidade”.

PUBLICIDADE

Para Carlos Missel, coordenador geral da Comissão Organizadora da Queima das Fitas  (COQF), “esta parceria é muito importante”.

Neste período marcado pelo aumento generalizado do preço dos combustíveis fósseis, é muito importante para a Comissão Organizadora poder contar, uma vez mais, com o apoio da Litocar, neste que será o normal regresso à festa dos estudantes.

PUBLICIDADE

publicidade

O coordenador técnico dos transportes da COQF, António Alves, frisa “a preocupação crescente com a sustentabilidade e ecologia”, realçando que  “a edição deste ano  vai ter como objetivo equilibrar o seu desenvolvimento, com o impacto negativo mínimo no ambiente”.

À semelhança das edições passadas, a Queima das Fitas usará uma frota de carros patrocinada pela Litocar com uma decoração relativa à Edição de 2022.

O Grupo Litocar é, atualmente, uma referência na distribuição automóvel da Região Centro, estando presente nos distritos de Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Aveiro e Santarém.

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE