Coimbra

Queima das Fitas de Coimbra “imita” Queima das Fitas do Porto! A tradição já não é o que era

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 27-04-2018

O programa das Noites do Parque da Queima das Fitas (divulgado ontem) parece uma cópia do que já tinha siso apresentado  pela Queima das Fitas do Porto 

PUBLICIDADE

“Cabeças de cartaz” como Seu Jorge, Xutos & Pontapés, Blaya, Quim Barreiros, Calema e Wet Bed Gang vão actuar quase em simultâneo nas duas cidades.

Estes 7 artistas vão actuar entre 6 e 12 de maio na festa do Porto e entre 4 e 11 de maio no evento de Coimbra.

PUBLICIDADE

Lembramos que Paulo Abrantes,  membro do Conselho Geral  da Queima das Fitas, lamentou que não sejam feitos estudos para a organização saber quem são os artistas mais desejados pelo público-alvo. Isso acontece em todos os festivais, da EXPOFACIC ao Rock In Rio, recorda.

Segundo o conselheiro, não há qualquer tipo de coerência nas escolhas das bandas, que por norma são as que dão mais jeito à produtora (que também faz grande parte agenciamento, segundo a Comissária da COQF).

PUBLICIDADE

publicidade

Foi apresentada uma noite por músicos de Coimbra, com grandes nomes da cidade, como Parkisons e outros, mas os comissários “chumbaram” a proposta. Por alegada unanimidade, lamenta o conselheiro, que via aqui uma boa janela de oportunidade para aproximar a festa da cidade,  que, como se sabe, está cada vez mais distante do Choupalinho.

Ora isto faz com que os estudantes de Coimbra não tenham voto na matéria e faz com que as atrações sejam as mesmas de outras festividades académicas, diminuindo a capacidade do evento de Coimbra em atrair públicos mais distantes. É o caso de Seu Jorge, exemplifica, que vem a Coimbra e dois dias depois vai ao Porto. Já se sabe desde fevereiro, frisa – mesmo antes de ter sido aprovado o orçamento e se ter escolhido a produtora.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE