Coimbra

Queima das Fitas de Coimbra arranca hoje com serenata e sem garraiada oficial

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 03-05-2018

A Queima das Fitas de Coimbra arranca hoje com a serenata monumental na Sé Velha, por volta das 00:00, numa edição que se diz mais amiga do ambiente e sem a realização da garraiada oficial.

PUBLICIDADE

O Super Kanguru é uma das atrações da Queima daas Fitas

A serenata chegou a estar em risco, com a Secção de Fado a criticar a falta de apoio financeiro e fracas condições para os seus grupos, mas a situação acabou por ser resolvida e o momento inaugural da festa dos estudantes de Coimbra vai realizar-se hoje, como é hábito, na Sé Velha.

Este ano, a Queima das Fitas vai ser a primeira sem garraiada, que foi retirada do programa oficial depois de mais de 70% dos estudantes terem decidido acabar com este evento, mas um grupo de aficionados vai realizar o evento no dia 5 de maio, no mítico Coliseu Figueirense.

PUBLICIDADE

A presentação do Cartaz Oficial e da Comissão Central da Queima das Fitas decorreu no dia 21 de março.

Foi necessário esperar pelo dia 26 de abril para se conhecer a programação das Noites do Parque, que foi apresentada numa cerimónia demasiado singela.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

O concurso para a concessão da venda de cerveja também foi realizado em cima da hora, o que faz com que a Queima das Fitas receba um valor inferior ao que estava a habituada a facturar.

Segundo a organização,  a edição de 2018 festa da Queima das Fitas está orçada em 980 mil euros, menos 250 mil do que na edição anterior. 

O anterior Conselho Fiscal da Associação Académica de Coimbra desse que as contas da Queima das Fitas não batem certo desde 2009, mas o actual já veio dizer que não é bem assim.

Notícias de Coimbra sabe que Ruth Marlene vai abrilhantar o Chá Dançante e que Luís Travassos é o convidado especial do Baile de Gala.

Blaya, Seu Jorge, Linda Martini, Xutos & Pontapés, Hi-Fi, Quim Barreiros, Kappa Jota,  Mundo Segundo e Sam The Kid, Dillaz, Calema, Club Banditz, Vini Vici, Wet Bad Gang e Richie Campbell, Carolina Deslandes e Daniela Mercury são as principais atrações da Queima das Fitas, sendo que alguns destes convidados de Coimbra atambém actuam na festa dos estudantes do Porto.

4 de Maio – Blaya| Seu Jorge

5 de Maio – Linda Martini | Xutos & Pontapés


6 de Maio – Hi-Fi | Quim Barreiros

7 de Maio – Kappa Jota|Mundo Segundo e Sam The Kid


8 de Maio – Dillaz | Calema

9 de Maio – Club Banditz | Vini Vici

10  de Maio – Wet Bad Gang | Richie Campbell

11 de Maio -Carolina Deslandes | Daniela Mercury

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE