Coimbra

Queima das Fitas de Coimbra adiada para Outubro de 2020

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 19-03-2020

A Associação Académica de Coimbra, em conjunto com o Conselho de Veteranos de Coimbra, decidiu adiar a realização da Queima das Fitas 2020 para outubro. 

PUBLICIDADE

Esta é uma decisão tomada ao abrigo da situação atual do país, devida à pandemia provocada pela doença COVID 19. É também um resultado de todas as medidas tomadas, até então, por parte da Direção Geral da Saúde e do Ministério da Saúde bem como da Associação Académica de Coimbra e a Universidade de Coimbra.

Ao longo das próximas semanas serão dadas mais informações relativamente aos moldes em que a Queima das Fitas 2020 se irá realizar.

PUBLICIDADE

A Queima das Fitas de Coimbra não tem interrupção desde o final da década de setenta e representa um dos momentos mais emblemáticos e simbólicos de todos os estudantes que passam por Coimbra. 

Para o presidente da Direção-Geral da AAC, Daniel Azenha, “Este não é um tempo de festividades, é sim o tempo para reunir todos os nossos esforços para que os estudantes possam terminar o seu ano letivo sem saírem prejudicados”. No entanto, Daniel Azenha, diz que a passagem da queima das fitas para outubro  tem como objetivo “dar a oportunidade aos finalistas de viverem um momento único na sua vida académica, que todo o tempo que foi investido até então, pelos estudantes não seja em vão, e que estes possam ver os seus carros a descer a Sá da Bandeira, mesmo que uns meses mais tarde”.
 
Segundo o Secretário Geral, Leandro Marques, “Temos connosco o compromisso de realizar a melhor edição da Queima das Fitas de Coimbra, mas, acima de tudo, de zelar pelo bem estar e segurança dos nossos estudantes e de todos os que nos visitam. É nesse sentido que a Queima das Fitas regressará no próximo semestre, com toda a emoção e qualidade a que estamos habituados e com o compromisso de que este será um momento que ficará para sempre marcado na memória dos nosso estudantes.”
 
Matias Correia, Dux Veterenorum, alega que “Atendendo à situação corrente, o Conselho de Veteranos vê a solução arranjada como sendo a mais viável por forma a garantir a exequibilidade da Tradição Académica para todos. Iremos também diligenciar de perto com todos os Carros e entidades intervenientes para que o Cortejo possa decorrer na sua plenitude e com a maior normalidade possível. A Tradição da Queima das Fitas está assegurada.”  

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE