Conecte-se connosco

Académica

Queima das Fitas: Construtor exige pagamento de carros do cortejo

Publicado

em

Foi entregue, no passado dia 1 de março de 2021, uma notificação por parte de um advogado, aos carros alegóricos da Queima das Fitas 2020 que tinham contrato celebrado com a sua empresa de construção, com vista a liquidar, num prazo de 10 dias, as verbas em falta dos carros alegóricos, revelou hoje a organização da festa dos estudantes de Coimbra.

Devido à pandemia COVID-19, o cortejo da Queima das Fitas do ano 2020, foi adiado e de seguida cancelado, não havendo por isso a necessidade da construção dos carros, sendo este o processo que acarreta maior despesa para as empresas de construção, empresas que por sua vez, teriam recebido as verbas até ao início da pandemia, salienta a entidade.

Face a esta situação e com o propósito de não lesar mais os estudantes, que após já terem despendido de um montante avultado para a construção do seu carro, se viram impossibilitados de viver o seu cortejo enquanto fitados, a Comissão Organizadora da Queima das Fitas mostra  o seu descontentamento perante esta situação, reiterando que não podem ser cobradas mais verbas por um serviço que não foi prestado.

Segundo o Coordenador-Geral, Carlos Missel “quando as Comissões de carro celebraram o contrato de construção do carro alegórico, nenhuma das partes tinha conhecimento do fator externo, COVID-19, que poderia impossibilitar a prestação do serviço contratado. Desta forma, é do entender da Comissão Organizadora da Queima das Fitas que a totalidade do valor exigido não é correta nem justa para uma das partes, sabendo de antemão que ambas terminaram lesadas com toda a situação.”

Devido a este tipo de complicações, a Comissão Organizadora da Queima das Fitas, decidiu abrir para o ano de 2021, um concurso público para esta concessão, onde diferentes construtores podem ganhar o concurso em simultâneo, de modo a poder haver controlo sobre a situação e salvaguardar os interesses dos estudantes.

Carlos Missel acrescenta ainda que, “por conseguinte, decidimos aproximar-nos dos estudantes e averiguar o ponto de situação, de modo a perceber o seu lado e a sua posição face a toda esta conjuntura”. Desta forma, COQF21 está aberta ao contacto por parte de todas as Comissões de carro que se encontrem
nesta posição através do email [email protected]

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com