Coimbra

Turistas espanhóis escapam por pouco a vidros partidos vindos de prédio na Baixa de Coimbra

António Alves | 1 mês atrás em 27-03-2024

O forte vento que se fez sentir ao início da tarde em Coimbra obrigou, ao início da tarde desta quarta-feira 27 de março, à presença dos bombeiros junto ao prédio com o número 88 da rua Visconde da Luz.

PUBLICIDADE

Segundo vizinhos, que pediram o anonimato ao Notícias de Coimbra, as janelas do último piso deste edifício destrancaram-se e, em sequência disso, começaram a bater e a partir os vidros das janelas.

“Por pouco, restos desses vidros não caíram em cima de um grupo de turistas espanhóis que passava naquela zona”, disse uma das pessoas que fez o alerta para os bombeiros.

PUBLICIDADE

Devido à proximidade do local, os primeiros elementos a chegar ao local foram os Bombeiros Voluntários de Coimbra e, posteriormente, os Bombeiros Sapadores de Coimbra.

Carregue na galeria e veja fotos do local sinalizado

PUBLICIDADE

publicidade

Assim que se aperceberam da zona onde estavam a cair os vidros – último piso deste prédio -, pediram aos proprietários do edifício vizinho para chegar ao local e fechar as janelas, bem como puxar para baixo as persianas em madeira.

Ao mesmo tempo, colocaram grades e faixas de plástico na via entre a entrada principal do edifício e a porta da loja da Imprensa Nacional Casa do Moeda (INCM).

Perante este alerta, o caso segue agora para a Proteção Civil Municipal que irá oficiar os proprietários do prédio.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a zona onde ocorreu a queda de vidros

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE