O forte vento que se fez sentir ao início da tarde em Coimbra obrigou, ao início da tarde desta quarta-feira 27 de março, à presença dos bombeiros junto ao prédio com o número 88 da rua Visconde da Luz.
Segundo vizinhos, que pediram o anonimato ao Notícias de Coimbra, as janelas do último piso deste edifício destrancaram-se e, em sequência disso, começaram a bater e a partir os vidros das janelas.
“Por pouco, restos desses vidros não caíram em cima de um grupo de turistas espanhóis que passava naquela zona”, disse uma das pessoas que fez o alerta para os bombeiros.
PUBLICIDADE
Devido à proximidade do local, os primeiros elementos a chegar ao local foram os Bombeiros Voluntários de Coimbra e, posteriormente, os Bombeiros Sapadores de Coimbra.
Carregue na galeria e veja fotos do local sinalizado
Assim que se aperceberam da zona onde estavam a cair os vidros – último piso deste prédio -, pediram aos proprietários do edifício vizinho para chegar ao local e fechar as janelas, bem como puxar para baixo as persianas em madeira.
Ao mesmo tempo, colocaram grades e faixas de plástico na via entre a entrada principal do edifício e a porta da loja da Imprensa Nacional Casa do Moeda (INCM).
Perante este alerta, o caso segue agora para a Proteção Civil Municipal que irá oficiar os proprietários do prédio.
Veja o Direto Notícias de Coimbra com a zona onde ocorreu a queda de vidros
PUBLICIDADE