Mundo

Queda de um autocarro causa 10 mortos no sul do Brasil

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 31-03-2022

Pelo menos 10 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas após a queda de um autocarro de um penhasco no estado do Paraná, localizado no sul do Brasil, informaram hoje fontes oficiais.

PUBLICIDADE

No momento do acidente, mais de 30 pessoas viajavam a bordo do veículo, que partiu da cidade de Três Lagoas, no estado de Mato Grosso do Sul, e tinha como destino final o município de Telêmaco Borba, no Paraná, segundo a Polícia Rodoviária brasileira.

O acidente ocorreu na noite de quarta-feira, quando o motorista perdeu o controlo num trecho sinuoso da estrada e caiu num barranco na cidade de Sapopema, a cerca de 70 quilómetros do destino final, segundo investigações preliminares.

PUBLICIDADE

publicidade

A polícia brasileira explicou ainda que os passageiros seriam trabalhadores de várias partes do país empregados numa fábrica de celulose.

O Corpo de Bombeiros do Paraná informou, por sua vez, que as equipas de busca e salvamento continuavam hoje de manhã a trabalhar no local do acidente, uma vez que muitas vítimas permaneciam presas dentro do veículo.

PUBLICIDADE

Segundo testemunhas, chovia muito no momento do acidente e o trecho onde ocorreu o acidente é composto por uma série de curvas fechadas que prejudicam o alcance visual dos motoristas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE