O Festival das Artes QuebraJazz, conhecido pela sua excelência musical na área da clássica e do jazz, afirma-se também como um verdadeiro encontro multidisciplinar que valoriza todas as formas de expressão artística, desde o teatro para a infância, à gastronomia, da magia, ao cinema.
No dia 17 de julho, os mais novos (dos 6 aos 12 anos) são convidados a “Marcar encontro com os poemas?”, num espetáculo da Camaleão – Associação Cultural, nos Jardins da Quinta das Lágrimas, com repetição a 22 de julho. Este espetáculo terá outra apresentação na manhã do dia 22 de julho.
“Meninos, para a mesa!” é o título do workshop de gastronomia para pais e filhos, avós e netos, orientado pelo Chef Vítor Dias do Hotel Quinta das Lágrimas, que se realizará no dia 18 de julho, sob a premissa de que a mesa é o ponto de encontro da família, das memórias, da partilha e também dos sabores.
PUBLICIDADE
A manhã de sábado, dia 19 de julho, é marcada por duas atividades do serviço educativo do festival: um atelier de dança para bebés, às 10:00, orientado por Beatriz Pinho, seguido de um atelier de artes em papel recortado, às 11:00, dinamizado pelo Coimbra City Break.
À noite, há cinema ao ar livre na Praça do Comércio, com a exibição do filme “A Great Day in Harlem”, um documentário realizado em 1994 por Jean Bach, que reúne entrevistas com os principais músicos de jazz de Nova Iorque no ano de 1958, realizadas para uma reportagem da revista Esquire. A entrada é livre.
No domingo, dia 20 de julho, a cultura japonesa toma lugar com um jantar especial no Hotel Quinta das Lágrimas, onde os Chefs Akio Sato (Chef oficial da residência do Embaixador do Japão em Portugal), Fagner Buzinhani e Rui Santos do Restaurante Go Juu, em Lisboa se reencontram para celebrar, à mesa, a amizade entre Portugal e o Japão.
Luís de Matos desafia a imaginação de cada espectador, em “Remix” um espetáculo de ilusão e magia que vai ser apresentado no palco do anfiteatro natural dos jardins da Quinta das Lágrimas na noite de 21 de julho, uma viagem colectiva onde tudo é surpreendente e inesperadamente possível. Autor, produtor e mágico, com uma equipa que o acompanha há quase três décadas, Luís de Matos é o mais premiado mágico português, distinguido e admirado em todo o mundo.
O Festival das Artes QuebraJazz prova, uma vez mais, que a música é apenas o ponto de partida para uma celebração artística que une gerações, tradições e experiências num cenário ímpar. O Festival garante o acesso a pessoas com mobilidade reduzida. Recordar também que esta iniciativa é, pelo 10º ano consecutivo, distinguida com o selo de excelência “Remarkable Arts Festival”, atribuído pela European Festivals Association – Europe for Festivals, Festivals for Europe (EFFE) e concedido pelo serviço prestado no campo das artes, pelo envolvimento da comunidade e pela abertura internacional. O Festival das Artes QuebraJazz conta com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra.
O Festival das Artes QuebraJazz conta com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE