A diretora da Escola Secundária José Falcão afirmou que a comunidade académica está preparada para as contingências criadas pelas obras de requalificação previstas para esta escola conimbricense.
Isabel Amoroso Lopes disse ao Notícias de Coimbra que o projeto apresentado segunda-feira no município de Coimbra resulta de um forte envolvimento da comunidade escolar e que tornou possível aos responsáveis pelo projeto acolher muitas das propostas apresentadas.
A diretora da escola reconheceu que, neste momento, o edifício apresenta algumas deficiências arquitetónicas, mas que são superadas pela vontade que os alunos têm em frequentar este estabelecimento de ensino construído nos anos 30 do século passado.
PUBLICIDADE
“São felizes porque estão num ambiente agradável, num ambiente secular, sem dúvida, numa escola icónica e têm uma boa relação com os seus professores”, afirmou.
Para esta docente, um dos aspetos que mais gostou no projeto foi a possibilidade que esta intervenção dará para os estudantes, docentes ou trabalhadores com mobilidade reduzida.
Depois, o alargamento da Biblioteca da escola para o coração do edifício e a criação de espaços próprios para os estudantes são outros dos aspetos realçados.
“Venham as obras, estaremos cá preparados para aquilo que for necessário, para os constrangimentos naturais de que qualquer obra irá causar naturalmente”, disse.
Veja o Direto NDC com Isabel Amoroso Lopes
PUBLICIDADE