Saúde

Que água usa na máquina do café? A escolha pode mudar tudo

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 mês atrás em 19-06-2024

Imagem: Depositphotos

Quando tira um café em casa qual é a água que usa? Opta pela da torneira ou pela engarrafada? Noutros casos, há quem ainda escolha água filtrada. Será que é a melhor hipótese?

PUBLICIDADE

O Homes&Gardens, citado pelo Notícias ao Minuto, falou com algumas especialistas na área para perceber os prós e os contras da água filtrada.

Uma das vantagens é o sabor. “Se não bebe água da torneira, não a use para fazer café”, começa por dizer Heather Perry. A consistência também será diferente. “A água filtrada geralmente tem um pH mais equilibrado e um conteúdo mineral ideal”, conta Kayla Stavridis.

PUBLICIDADE

Avisa ainda: “Para os entusiastas do café caseiro, uma coisa a ter cuidado é usar um sistema de filtragem que limpa tudo em condições.” Deve ainda ser limpo com regularidade.

No que diz respeito às desvantagens ,”embora queira remover o cloro e os metais pesados ​​do café, talvez não queira retirar alguns dos minerais naturais que são bons para a saúde e, potencialmente, para os sabores do café”, explica Jee Chloe.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

“Minerais como magnésio e cálcio podem melhorar o processo de extração e melhorar o perfil de sabor do café. Esses minerais ajudam a realçar os sabores naturais do café e podem proporcionar um sabor mais equilibrado”, acrescenta.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE