Cidade

Que a coisa estava coxa estava…agora mete-se a concha”

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 16-02-2015

| NDC DIRECTO |

PUBLICIDADE

O Executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) aprovou o projeto e lançamento de concurso público para a instalação de uma concha acústica de palco no futuro Centro de Convenções e Espaço Cultural do Convento de S. Francisco. O concurso terá um preço base de 726.872 euros, acrescido de IVA, e um prazo base de execução de 60 dias.

Temos de deixar de aprovar coisinhas….Eu dou de barato para o que serve a concha acústica, mas antes quero saber para que vai servir o Convento de São Francisco,  qual vai ser a utilidade do espaço, adverte Ferreira da Silva do CPC.

PUBLICIDADE

publicidade

Acho um pouco estranho que José Augusto coloque a questão, diz Carlos Cidade, lembrando que João Aidos (coordenação e gestão do projecto do Convento de São Francisco), já disse que era necessária.

O socialista Paulo Leitão, anterior vereador da obras muncipais, também tem tempo para concluir que é preciso saber o que é necessário, o que leva Carlos Cidade, o seu sucessor, a afirmar que “Que a coisa estava coxa estava…agora mete-se a concha”.

PUBLICIDADE

Manuel Machado, depois de recuar 40 anos e de se referir a Chaves e Castro (pai de Carlos Encarnação), afirma que a “concha acústica é essencial”. Ou é feita agora ou daqui 50 anos. É um elemento diferenciar, garante.

Já Barbosa de Melo ficou surpreendido com o valor e espera que a Concha seja amovível, pois  não é necessária nalguns eventos. “A olho”, tinha visto com o arquitecto que ficava por 1/4 deste milhão de Euros.

A instalação deste dispositivo prende-se com a polivalência que  a CMC pretende instalar no Convento – que inclui, segundo a informação enviada a NDC, a realização de eventos tão variados quanto congressos, teatro, dança, ópera, cinema ou música sinfónica.

O mesmo é também necessário, de acordo com a auatarquia,  ”para atingir o nível de alta qualidade e excelência que se espera do futuro Centro de Convenções e Espaço Cultural do Convento de S. Francisco”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE