Crimes

Quatro trabalhadores portuários detidos por tráfico. Escondiam droga em contentores

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 meses atrás em 19-10-2023

A Polícia Judiciária do Norte, desencadeou recentemente no Porto de Leixões, uma operação contra o narcotráfico de cariz internacional que culminou com a detenção de quatro homens e a apreensão de cerca de 100 kg de cocaína.

PUBLICIDADE

A investigação, que decorria há vários meses, visou um grupo de trabalhadores portuários, suspeitos de procederem à extração de produto estupefaciente de navios e contentores, a soldo de organizações criminosas responsáveis pela introdução de elevadas quantidades de droga no espaço europeu, refere a nota da PJ.

“O método, conhecido por rip on /rip off, pressupõe a violação e contaminação de cargas, transportadas a granel ou contentorizadas e depende da existência de uma equipa de “resgate” que recupere os produtos ilegalmente introduzidos, antes das mercadorias lícitas chegarem ao cliente final”, explica.

PUBLICIDADE

Os arguidos foram detidos em flagrante delito quando pretendiam abandonar a estrutura portuária com produto estupefaciente, retirado de um contentor de transporte marítimo, proveniente do continente americano.

Para além do produto estupefaciente, foram apreendidas várias viaturas, armas, dinheiro e diversos elementos de prova.

PUBLICIDADE

publicidade

Os detidos, com idades compreendidas entre os 20 e os 45 anos, serão presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE