Crimes

Quatro pessoas detidas por suspeitas da morte do pianista encontrado num poço

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 12 meses atrás em 11-05-2023

A Polícia Judiciária deteve três homens com idades entre os 27 e os 47 anos e uma mulher, de 45, suspeitos da morte do pianista encontrado morto num poço, em Setúbal. 

PUBLICIDADE

No comunicado da PJ, lê-se que a autoridade deteve quatro pessoas que “sobre elas recaírem fortes indícios da prática dos crimes de homicídio qualificado, ofensas à integridade física graves, tráfico de estupefacientes, abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento e profanação de cadáver, sendo vítima um homem de 62 anos”. Os factos dizem respeito à localização no passado dia 16 de março de um cadáver no interior de um poço na localidade do Penteado – Moita. Ou seja, falamos dos suspeitos da morte do pianista Pedro Queiroz, que foi sequestrado, raptado e torturado até à morte. O seu corpo viria a ser encontrado dias depois num poço enrolado num cobertor.

Ainda segundo a nota, “foi possível apurar que a vítima, consumidora de produto estupefaciente, se terá desentendido com um dos ora detidos seu fornecedor. Desse desentendimento, que ocorreu na residência do fornecedor, este, juntamente com um dos detidos, agride de forma violenta a vítima, deixando-a inanimada. Em seguida, é amarrada, amordaçada e fechada no interior da casa de banho, local onde vem a falecer, dias depois.”

PUBLICIDADE

Três dos detidos decidem “desfazer-se do corpo, despejando-o para o poço”, onde viria a ser localizado. “Na génese da situação está o conhecimento pelos detidos de que a vítima era pessoa de posses financeiras, estabelecendo entre eles, a forma de se apoderaram do dinheiro da mesma, que utilizam para aquisição de bens”, pode ler-se.

Dois dos detidos já tem antecedentes policiais, pelos crimes de tráfico de droga e roubo e, os quatro, irão serão presentes a primeiro interrogatório, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE