Região

Quatro lojas assaltadas durante a madrugada em Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 11-11-2021

Quatro estabelecimentos, três dos quais no Centro Comercial Areias, foram assaltados e vandalizados esta madrugada em Oliveira do Hospital. Numa lavandaria, as câmaras de videovigilância filmaram dois ladrões encapuzados. 

PUBLICIDADE

O Comando Territorial de Coimbra da GNR confirmou a ocorrência de quatro assaltos durante a madrugada. Uma pastelaria, um bar e uma loja de doces do centro comercial, além de uma lavandaria a poucos metros, foram os alvos.

“Num dos locais arrombaram a máquina de tabaco e o moedeiro e nos outros levaram dinheiro e provocaram danos”, informou fonte da GNR, acrescentando que “o sistema de videovigilância da lavandaria apanhou dois indivíduos encapuzados”.

PUBLICIDADE

“Vieram mesmo à procura de dinheiro. Tínhamos o computador e nem lhe tocaram”, disse ao NDC Andreia Pereira, proprietária da lavandaria Lava JÁ. Segundo o registo das câmaras, o assalto a este espaço ocorreu às 04:40.  “Arrombaram a porta, levaram o dinheiro dos trocos e das gorjetas, felizmente não conseguiram tirar as moedas das máquinas mas fizeram muitos estragos”, lamentou a empresária.

O montante furtado ainda não está totalmente apurado, assim como o valor dos prejuízos, no entanto estarão em causa somas avultados, ao que o NDC apurou junto de fonte ligada à investigação.

PUBLICIDADE

publicidade

Elementos da GNR de Oliveira do Hospital e do Núcleo de Investigação Criminal deslocaram-se aos locais assaltados e estão a realizar diligências no sentido de apurar quem foram os responsáveis.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE