Quatro pessoas foram detidas na quinta-feira, em Lisboa, numa operação contra o tráfico de seres humanos, lenocínio, auxílio à imigração ilegal e tráfico de droga, anunciou domingo a PSP, acrescentando que dois dos detidos ficaram em prisão preventiva.
Numa nota, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (COMETLIS) informou que na madrugada de quinta-feira, pelas 02:00, iniciou várias buscas domiciliárias e não domiciliárias, na zona da grande Lisboa, no âmbito de uma investigação dos crimes de tráfico de seres humanos, lenocínio, auxílio à imigração ilegal e tráfico de estupefacientes.
PUBLICIDADE
No âmbito desta operação, que terminou cerca das 10:30, foram detidas quatro pessoas, dois homens e duas mulheres.
Depois de terem sido presentes no sábado a um primeiro interrogatório judicial, dois dos detidos ficaram em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, e os outros dois sujeitos a apresentações periódicas às autoridades, além de proibições diversas.
Durante a operação, a que chamou “A la carte”, a PSP apreendeu ainda diversas drogas (cocaína, liamba e sintéticas), mais de 100 mil euros em dinheiro, material informático, seis viaturas de gama alta, uma moto e uma mota de água.
Foram ainda apreendidos diversos artigos de luxo, nomeadamente relógios, joias, artigos de ourivesaria e roupas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE