O Município da Figueira da Foz assinalou o Dia Mundial do Mágico, na passada segunda-feira, 03 de fevereiro, no Auditório Municipal, com dois espetáculos (10h30 e 14h30) do mágico Telmo Melo.
Assistiram ao espectáculo cerca de 400 crianças e seniores do concelho, oriundos da EB1 Abadias; EB1 Rui Martins; EB1 Infante D. Pedro – Buarcos; Conservatório de Música David Sousa; 1º Jardim Escola João de Deus da Figueira da Foz; alunos do Ensino Doméstico; Escola Secundária Dr. Bernardino Machado – ensino especial; utentes seniores da estrutura residencial para Idosos “Geração dos Afectos” – Paião.
Nestes espetáculos, onde não faltaram momentos de “abracadabra”, “hocus pocus” e alguns “pós de perlimpimpim”, o mágico natural de Coimbra procurou incentivar os jovens e os idosos a descobrir a magia. Para isso contou com a colaboração de alguns elementos do público, que subiram a palco e o auxiliaram nos seus truques de magia e ilusão.
PUBLICIDADE
Recorde-se que a origem do Dia Mundial do Mágico está relacionada com o santo João Bosco- padroeiro dos mágicos, falecido a 31 de janeiro de 1888 e canonizado em 1934, o qual tinha o costume de praticar muitos truques de ilusões durante a sua adolescência, e também com “Grande Houdini”, tido como o mais famoso mágico de todos os tempos.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.