Conecte-se connosco

Coimbra

Quartel dos Bombeiros Voluntários de Condeixa recebe centro de rastreios de covid-19

Publicado

em

O centro de rastreios de covid-19 no concelho de Condeixa-a-Nova vai funcionar nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Condeixa, em parceria com os Laboratórios Germano de Sousa.

O rastreio da população conta com a cooperação dos bombeiros, entre os quais médicos, enfermeiros e técnicos de diagnóstico e terapêutica para a realização das colheitas, e com o apoio da restante estrutura administrativa e operacional. A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Condeixa (AHBVC) pretende assim potenciar os seus recursos, e dar resposta a uma nova necessidade da população, que é o rastreio da doença por covid-19.

Numa primeira fase o centro de rastreios pretende responder às necessidades individuais das pessoas, mas também, num futuro próximo, das organizações através de rastreios nas instituições do concelho e empresas do tecido empresarial envolvente.

“Dada a natureza não lucrativa e de interesse público da AHBVC, os dividendos desta atividade serão utilizados nos investimentos estratégicos das atividades de socorro à população, atividade principal da AHBVC, em particular a manutenção do parque de viaturas, a renovação dos equipamentos de proteção individual e o financiamento do tão almejado novo Quartel. Gerando-se, assim, uma cadeia de produção de valor que beneficia, em toda a linha, a população do concelho de Condeixa e concelhos limítrofes”, divulgam os Bombeiros Voluntários de Condeixa em comunicado.

Para marcação de rastreio de covid-19, os Bombeiros Voluntários de Condeixa disponibilizam o seguinte contacto: 913 000 381

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link