Saúde

Quanto tempo aguenta a sopa no frigorífico?

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 semanas atrás em 13-02-2024

A sopa é um alimento fundamental no âmbito de uma alimentação saudável, tanto de adultos como crianças. É, de facto, um alimento a privilegiar em qualquer faixa etária.

PUBLICIDADE

No entanto, e derivado do estilo de vida acelerado que vivemos, a disponibilidade para a fazer é muito reduzida, potenciando a escolha de sopas embaladas que muitas vez contêm poucos legumes, muita batata e muito sal, o que diminui substancialmente o seu valor nutricional.

PUBLICIDADE

E há fatores que afetam a maior ou menor durabilidade da sopa, segundo o Vidaativa:

PUBLICIDADE

Ingredientes: O fator que mais influencia a durabilidade de uma sopa são os ingredientes que a compõem. Por exemplo, o caso das sopas com tomate e feijão verde duram menos tempo, porque estes legumes são mais ácidos, o que, por si só, faz com que a sopa azede com mais facilidade.

Qualidade: Tem que ser feita sempre com ingredientes frescos e de boa qualidade, sem qualquer sinal de deterioração. Compre os legumes o mais próximo possível da data de confeção e um bom conselho para que a sua sopa aguente mais tempo é não aproveitar sobras ou legumes já passados na sua confeção.

PUBLICIDADE

Higiene: Deve lavar bem os legumes em água corrente antes de os descascar, para remover a sujidade e outros contaminantes / poluentes, e utilize-os diretamente na sopa e garantir a higiene de quem faz a sopa, através da lavagem prévia das mãos, dos utensílios utilizados e do local onde a sopa será confecionada.

Altura do ano: No verão existe uma maior probabilidade das sopas azedarem mais depressa do que durante as estações mais frias.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com