Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

Quantas pessoas podem estar na “minha praia”? Entre 15 e 17100!

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 25-05-2021

Neste Verão a lotação das praias vai estar sujeita a controlo apertado para evitar a subida do número de casos de infeção por covid-19, segundo a lista de ocupação das praias publicada pela Agência Portuguesa do Ambiente. A praia da Nazaré é a que pode albergar o maior número de veraneantes e no Algarve encontra a praia com menor lotação permitida.

PUBLICIDADE

Ja saiu a lista da lotação das praias para esta época balnear e a praia da Nazaré é que a tem a maior lotação a nível nacional, podendo acolher um total de 17100 pessoas. Já a Praia da Marinha no Algarve é a que tem a menor capacidade, podendo ser ocupada simultaneamente por apenas 15 pessoas.

Para garantir o distanciamento social e a segurança dos utentes das praias, a APA faz saber no site que a app “Info Praia ” vai voltar ao ativo para facilitar a “comunicação da ocupação das praias” pelo que, antes de ir à praia, deve consultar a afluência às praias próximas, devendo as que estão assinaladas a verde, logo com um nível de ocupação mais baixo. No local a indicação do nível de ocupação das praias, tal como na época balnear passada, vai continuar a ser garantida pelas bandeiras triangulares verdes (ocupação baixa – até 50%), amarelas (acima dos 50% até 90%) e vermelhas (com lotação superior a 90%).

PUBLICIDADE

publicidade

O não cumprimento de medidas de segurança impostas pela Direção-Geral da Saúde tais como: “assegurar o distanciamento físico no acesso e utilização das praias, usar máscara até chegar ao areal sempre que o distanciamento físico recomendado pelas autoridades de saúde se mostre impraticável”, está sujeito ao pagamento de coimas que vão variar entre os 50 e os 100 euros, no caso de pessoas singulares, e entre os 500 e os 1.000 euros no caso de pessoas coletivas, tal como o NDC já havia noticiado.

Pode consultar a lista completa da lotação permitida este Verão nas praias nacionais:

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com