Economia
Qual será o eletrodoméstico lá de casa que consome mais energia?
Os eletrodomésticos representam cerca de 55% da fatura de eletricidade, quem o diz é o NCultura. Por isso, são os grandes consumidores de energia das nossas casas.
O site enumera 5 eletrodomésticos que fazem um consumo excessivo de energia:
PUBLICIDADE
1. Computador: É responsável por cerca de 7% do consumo energético da habitação. Pode fazer uma redução da luminosidade do ecrã, evitar o modo de suspensão, se não o estiver a usar desligue-o, como impressoras, colunas, colunas de som, webcams, microfones, entre outros.
2. Forno: Certifique-se que o forno se apresenta limpo e sem gorduras, assim, conseguirá otimizar o seu funcionamento e tente desligar o forno 5 a 10 minutos antes do fim da confeção da refeição. Gasta cerca de 8% de energia.
3. Máquina de lavar: Deve dar preferência aos programas mais curtos do equipamento, deve fazer ciclos a temperaturas mais baixas, sempre que possível, deve aproveitar a capacidade de carga máxima da máquina de lavar; deve fazer a manutenção do eletrodoméstico, aconselha.
4. Televisão: “Representa um impacto de 12% no consumo de energético. Para poupar nos gastos, deve evitar deixar o equipamento em standby, porque nesse estado ele continua a consumir energia. Quando for para dormir, desligue o equipamento na ficha.
1.Frigorífico: É o responsável pelo maior consumo energético de uma habitação, segundo o NCultura. Chega a consumir 20% da energia de um lar. Evitar abrir a porta do frigorífico constantemente, é uma boa opção.
Related Images:
PUBLICIDADE