Se é daquelas pessoas que não tem tempo para fazer as suas refeições e anda sempre numa correria, então provavelmente recorre por vezes a algum tipo de comida já pré-confecionada.
À pergunta “comida congelada sim ou não?”, a resposta é sim, mas… Pode de facto preparar e congelar alimentos em casa, como por exemplo alguns tipos de legumes para utilizar na sopa. Esta alternativa é sem dúvida mais saudável do que os que são vendidos congelados nas prateleiras dos supermercados, refere o e-Konomista.
PUBLICIDADE
Como já referimos, nem todos os alimentos congelados são prejudiciais para a sua saúde. No entanto, existem algumas comidas que deve evitar comprar:
1-Pré-confecionadas: Pizzas, folhados, salgados ou doces, ou ainda dos famosos rissóis pré-fritos. Este tipo de alimentos contém uma grande quantidade de sódio e de gorduras saturadas, e podem aumentar assim o risco de aparecimento de doenças cardiovasculares e, claro, a obesidade.
2-Misturas para smoothies: Sempre que comprar um desses pacotes no supermercado, leia atentamente os rótulos. Mesmo que sirvam apenas de base para os seus smoothies, saiba que as quantidades de açúcar presentes são enormes e a porção de fruta não irá ser quase nenhuma. Mais vale optar por cortar algumas frutas frescas e fazer o seu smoothie de uma forma mais saudável do que optar por comida congelada.
3-Massas: Este tipo de comidas congeladas estão normalmente carregados de altas quantidades de gorduras e sódio, o que não é de todo saudável para a sua alimentação. Para não falar também, nos molhos que este tipo de comidas têm presentes.
4-Misturas chinesas: Uma boa escolha será optar por comprar pacotes de verduras sem qualquer tipo de molhos e fazer o seu próprio molho chinês em casa. Desta forma consegue monitorizar as quantidades de sódio e gorduras que vai ingerir.
5-Refeições prontas a comer: Apesar de serem uma opção muito fácil e rápida para o nosso dia a dia, as refeições prontas de comida congelada devem ser evitadas. Tenha atenção às porções da embalagem bem como às quantidades de calorias e gorduras presentes.
6-Hambúrgueres vegetarianos: Tenha atenção aos rótulos e verifique sempre as quantidades de carboidratos e gorduras presentes, porque normalmente são enormes.
7-Waffles: Podem ser facilmente feitos em casa de forma muito mais saudável e saborosa.
8-Arroz: Refeições prontas congeladas que contenham arroz, não são uma boa ideia para a sua alimentação. Opte por cozinhar o seu próprio arroz.
9-Panquecas: Opte por fazer a sua própria massa de panquecas com farinha integral, que contém mais fibras, e se quiser congele para ir cozinhando à medida das suas necessidades.
Related Images:
PUBLICIDADE