Vamos

Quais serão os produtos mais desejados na Black Friday?

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 13-11-2023

As categorias de tecnologia e eletrodomésticos serão as mais procuradas pelos consumidores portugueses durante a Black Friday deste ano, antecipa o comparador de preços e marketplace KuantoKusta, numa análise aos hábitos de consumo dos portugueses desde o início do ano, que revela ainda que os produtos mais desejados nesta época são os smartphones, os televisores e os frigoríficos.

PUBLICIDADE

“Os consumidores demonstraram um interesse constante nestes produtos ao longo de todo o ano. São artigos que oferecem tanto utilidade, quanto entretenimento, e, devido aos seus preços consideráveis, uma grande parte dos consumidores aguarda por este período de descontos para tentar fazer este tipo de compras a um preço mais reduzido”, explica André Duarte, diretor comercial do KuantoKusta.

O comparador de preços e marketplace prevê que os destaques se mantenham na tecnologia e eletrodomésticos, tal como em 2022, mas também que haverá um crescimento em categorias como perfumes, desumidificadores e fritadeiras.

PUBLICIDADE

“Também conseguimos constatar ao longo do ano que os consumidores portugueses recorrem cada vez mais ao online para realizar compras de menor valor e de uso recorrente, que anteriormente estavam muito mais concentradas no comércio tradicional, como produtos de beleza e outros artigos de compra recorrente como ração para animais”, revela André Duarte.

As 10 categorias mais procuradas em 2023 até 31 de outubro foram: smartphones, saúde e beleza, televisores, frigoríficos, máquinas da roupa, alimentação animal, portáteis, placas de fogão, colchões e máquinas lavar loiça.

PUBLICIDADE

publicidade

A PlayStation 5 sai do pódio, mas continua a ser um sucesso. Depois de liderar a lista de artigos mais procurados pelos consumidores em 2022, caiu do top 10, que é agora dominado por telemóveis: dos 10 artigos mais procurados, 4 são smartphones.

No entanto, a consola da Sony que foi lançada em 2020 continua a ser um dos produtos de tecnologia mais cobiçados pelos portugueses, esperando-se que nesta Black Friday seja, novamente, um dos artigos mais comprados.

“A Playstation 5 é um artigo que esgotou no seu lançamento e cujo stock foi sendo reposto muito lentamente, motivo pelo qual muitos consumidores que queriam adquirir um exemplar, não o conseguiram fazer mais cedo. É um caso único de um artigo que se tem mantido constantemente no radar dos consumidores portugueses”, explica o diretor comercial do KuantoKusta.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE